Girl Movers e Change Makers nacionais e Internacionais contam histórias de transformação num evento marcado por emoções fortes e diversidade.

Different Stories Coming Together as One podia ter sido uma espécie de cerimónia de encerramento para os Estágios de Vida da Turma 4 mas que acabou por ser mais do que isso. Muito mais!

O evento aconteceu no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa e juntou Girl Movers e changemakers nacionais e internacionais para contarem as suas histórias e visões para um mundo melhor.
Desde a Educação ao Ambiente, passando pelo empowerment feminino, Arte e Inclusão, este evento estabeleceu pontes improváveis entre diferentes perfis, áreas e deu voz às histórias de mudança e transformação que já estão a acontecer em Portugal e no Mundo para inspirar e mobilizar a sociedade.

É urgente unirmo-nos em torno desta história maior e este evento foi um convite a isso!

          

Sozinhas, em duplas ou triplas improváveis as Girl Movers Ilka Saide, Sofia Nunes, Bibi Gololombe, Tania Beque, Roda Estevão, Claudia Machaieie, Patricia Tauzene e Monica partilharam o palco com personalidades como o jornalista e cronista João Miguel Tavares, o pugilista Jorge Pina, bióloga marinha e fundadora da OceanLive Raquel Gaspar, a empreendedora social sul-africana Thato Kgatlhanye fundadora da Rethaka Foundation e ainda o médico, atleta olímpico de remo, explorador e cofundador da Pro Natura Brasil, Marcelo de Andrade.

                        

O evento foi apresentado pela jornalista e Storyteller Cristiana Pereira e marcado não só pelas “talks” dos speakers já mencionados como também por alguns momentos mais descontraídos como a participação do Conservatório de Artes de Loures ou mesmo o momento musical protagonizado pelas 34 Girl Movers.

À semelhança, do 34 ao Cubo, também este evento ligou pessoas com diferentes níveis de experiência e culturas, para partilharem as suas causas, que apesar da diferença do contexto debatem-se com desafios muito semelhantes. A grande diferença deste evento em relação ao 34 ao Cubo é que este evento aconteceu numa lógica de partilha e inspiração enquanto que o outro tinha um foco de co-criação e trabalho em torno dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Quem não esteve, pode ler este artigo.
Não é a mesma coisa, mas é melhor que nada.

Mas uma coisa é certa, não vais querer perder o próximo. Depois do sucesso da primeira edição, está prometido uma nova edição de Different Stories Coming Together as One para 2020 com novos speakers e as 40 Girl Movers da turma 5.

Saiba Mais…

Believe, Lead, Change mais juntos do que nunca

Ensinamos a dança do afastamento das multidões às nossas Mwarusis e juntas dançamos num espaço tão seguro em que o único ruído que se ouve é a conexão das nossas vozes. Ensinamos-lhes a fazer máscaras caseiras e a doá-las às suas famílias, caso seja necessário sair de casa para ir buscar mantimento.

Adaptação em Situações de Crise

A GIRL MOVE ACADEMY participou num Webinar organizado pela Population Council sobre o tema “Adaptations in Crisis: Stress Testing our Intentional Design Model for Girls” ao lado de organizações do mundo inteiro.

Changemaker Lab

O programa CHANGE voltou a INOVAR e desta vez a inovação chama-se CHANGEMAKER LAB. Um ‘LAB’ para criar e testar soluções para responder aos desafios globais que Moçambique enfrenta.

Verified by MonsterInsights